sac@jamel.com.br | 0800 643 9060

Homenagem à Folia de Reis – tradição e cultura popular

Chegando na cidade de Londrina, norte do Paraná, fomos recebidos com muita alegria e entusiasmo pelo querido Sr. Francisco Garbosi, embaixador local da tradicional Folia de Reis. Conhecida como Festa de Santos Reis lá em Portugal, a Folia de Reis é um auto popular que relembra todo ano a jornada dos Reis Magos.

É manifestação popular, é tradição, é fé passada de geração em geração. É uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira. Devemos valorizar, contar e perpetuar a Folia de Reis. É parte do lindo mosaico de diferentes crenças e culturas que formam nosso grande Brasil.

Aqui no Dois Dedos de Prosa, projeto da Cachaça Jamel, queremos resgatar as tradições de cada canto do nosso lindo Brasilzão!

Nascido em Paraguaçu, interior de Minas Gerais, o Sr. Francisco Garbosi, como um bom folião, se emocionou ao contar sua história e tantos causos ao longo de mais de 50 anos de Folia de Reis. Ele nos presenteou recitando poemas que resgatam a essência dessa festa tão bonita. Dê uma espiadinha nos vídeos desta publicação 🙂

As músicas durante a festança são tocadas com instrumentos típicos. Tem o violão, viola, sanfona, zabumba, pandeiro, caixa e reco-reco. Dizem que é sempre bom carregar uma garrafinha de cachaça junto, pois só a cachaça ajuda a deixar a tarraxa da viola ajustada e o instrumento afinada. É só dar um golinho de cachaça pra viola de tempos em tempos.

Eita quanta prosa da boa, viu. Nosso país é isso: um mosaico de diferentes histórias e tradições. Uma terra repleta de gente feliz. Dois Dedos de Prosa é uma singela homenagem da Cachaça Jamel ao coração do Brasil.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publico e também não será utilizado para envio de newsletter ou promoções.